Moraes autoriza prisão de deputados que estiverem acampados em frente ao STF - DIÁRIO PATOENSE

Moraes autoriza prisão de deputados que estiverem acampados em frente ao STF


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na madrugada deste sábado (26), a prisão em flagrante do deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), caso ele descumpra ordens judiciais relacionadas à realização de acampamentos considerados ilegais nas imediações da Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).
 
A medida também atinge outros parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Hélio Lopes, General Girão, Coronel Chrisóstomo, Sóstenes Cavalcante e Rodrigo da Zaeli, todos investigados no inquérito das fake news, que apura a disseminação de informações falsas e ataques a instituições democráticas.

Na decisão, Moraes determina a remoção imediata e a proibição de manifestações ou presença de parlamentares e manifestantes em um raio de até 1 km da Praça dos Três Poderes e de quartéis militares, como forma de conter o que a Corte considera atos antidemocráticos.

“Fica autorizada a prisão em flagrante, inclusive dos parlamentares Hélio Lopes, General Girão, Coronel Chrisóstomo e Cabo Gilberto Silva, caso persista a desobediência à ordem judicial”, diz trecho do despacho. Fonte MaisPB 
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: patoense.com@gmail.com
Moraes autoriza prisão de deputados que estiverem acampados em frente ao STF Moraes autoriza prisão de deputados que estiverem acampados em frente ao STF Reviewed by Medeiros on 26.7.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.