Médicos param atendimentos a planos de saúde por 10 dias na PB - DIÁRIO PATOENSE

Médicos param atendimentos a planos de saúde por 10 dias na PB



Em reunião realizada na noite de ontem (10) em João Pessoa, os médicos da Paraíba decidiram aderir ao protesto nacional contra as operadoras de planos de saúde e parar o atendimento por 10 dias.
A paralisação começa na segunda-feira (15), mas atendimentos de urgência e emergência não serão afetados.
O vice-presidente da Associação Médica da Paraíba, Otávio Sérgio Lopes, a expectativa é que 1,5 mil médicos suspendam as consultas e cirurgias eletivas por meio de 18 planos de saúde em toda a Paraíba. Só não serão paralisados os atendimentos da Unimed e o grupo Unidas, que abrange 18 planos de saúde cujos beneficiários são funcionários públicos.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Médicos (Simed), a Unimed não é incluída na paralisação porque é uma cooperativa estatutária e os atendimentos não podem ser suspensos. O grupo Unidas, por sua vez, já fechou um acordo e a categoria só deve convocá-lo para uma nova negociação na segunda-feira.
Os médicos reivindicam reajuste nos honorários médicos, o fim da interferência das operadoras na relação médico-paciente, a inserção nos contratos de índices e periodicidade de reajustes além da fixação de outros critérios de contratualização.
Do G1/PB

Médicos param atendimentos a planos de saúde por 10 dias na PB Médicos param atendimentos a planos de saúde por 10 dias na PB Reviewed by Medeiros on 11.10.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.